Colégio São Benedito

1986

Cuiabá - Mato Grosso

.

O Colégio São Benedito é uma instituição familiar que teve inicio suas atividades no ano de 1986, com alteração das atividades no ano de 1996 ingressando no ramo de prestação de serviços educacionais.

A razão social da instituição deriva se do santo padroeiro da cidade de Cuiabá e da devoção da mantenedora para com este santo.

O início das atividades da instituição, foi no ano de 1996, tendo como fundadora Sra. Maria Gilka Gomes Oliveira, seus sobrinhos e filhos.

O Colégio São Benedito nasceu do sonho de uma pedagoga que iniciou suas atividades ministrando aula de reforço, mas sempre mantendo o sonho de possuir um estabelecimento de ensino onde pudesse transmitir seu conhecimento de forma plena.

O Sistema de Ensino São Benedito oferecerá a seus alunos serviços educacionais com base nos seguintes princípios das Constituições Federais e Estaduais:

• Igualdade de condições para acesso e permanência na Escola, vedada qualquer forma de discriminação e segregação;
  • Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar, desenvolver o pensamento, a arte e osaber:
  • Garantia de uma educação básica igualitária

Vivenciar as experiências construtivistas, valorizando o conhecimento do educando e propiciando meios e recursos que lhe possibilitem o desenvolvimento de suas potencialidades cognitivas, emocionais e sociais.

O Sistema de Ensino São Benedito tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, desenvolvendo seu potencial criativo, crítico e reflexivo, oportunizando – lhe o crescimento pessoal, intelectual, moral e social