Progressão parcial ou dependência

O Sistema de Ensino São Benedito adota o regime de progressão parcial ou dependência, preservando a sequência do currículo, ficando seu planejamento sob a responsabilidade da Assistente Pedagógica.

R$100,00 (cem reais)

por matéria

• não incluso apostilas
  • não incluso perda de data de prova

Tire suas dúvidas

A partir do 3º ano do Ensino Fundamental.

Em até 4 (quatro) disciplinas, ou conforme normas do CEE/MT.

Os alunos não terão a obrigatoriedade de assistir aulas, devendo cumprir com as atividades organizadas pela unidade de ensino.

Sim, os alunos devem realizar provas escritas e obter um aproveitamento de 6,00 (seis), conforme resolução CEE/MT nº 002/09, Diário Oficial 23/11/2009.

Não, o aluno em dependência ou progressão parcial fica sujeito ao cumprimento das normas de avaliação contidas no Regimento Escolar dos alunos de cursos regulares.

O aluno matriculado na progressão parcial, que não conseguir a devida aprovação, poderá ser promovido à série seguinte, devendo eliminar a dependência até o término da etapa de escolaridade.