Palestra Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), através da Escola Pública de Trânsito realizou nesta quinta-feira (22/11) palestras educativas para 300 alunos no Colégio São Benedito, em Cuiabá.

O objetivo foi orientar e sensibilizar os estudantes sobre a importância da adoção de comportamentos seguros como forma de reduzir os riscos de envolvimento em acidentes de trânsito. O foco foi abordar a vida dos alunos nos momentos em que são pedestres, passageiros e ciclistas.

De acordo com a professora da Educação Infantil Muna Saadedine, o conhecimento promovido durante o evento soma-se ao projeto já implementado por ela na Escola. “Ao apresentar conteúdo para crianças deve-se levar em conta a forma como os pequenos veem a realidade. Uma linguagem lúdica é essencial para que esses alunos entendam a mensagem”, contou.

Reportagem do Detran – clique aqui para visualizar